sábado, 18 de abril de 2020

Quarto de irmãos | Parte 1


Quarto de irmãos - quando 2 ou mais crianças partilham um quarto!



É uma das questões mais frequentes no meu trabalho, como organizar e
decorar um quarto para 2 ou 3 irmãos? Qual a cama  que pertence a cada um deles, como é que eles criam espaço, como permite a privacidade, como organizar zonas, etc, etc - nós temos algumas respostas para vos tentar ajudar , vamos lá a isto....


No total são 16 temas sobre  Quarto de irmãos , mas hoje vamos falar apenas de 4:

  1.  Porquê?
  2. Definir Zonas.
  3. Organização e Arrumação
  4. Beliches




1 . Porquê?

Porque é que devem ficar os dois no mesmo quarto?

Compartilhar e Compromisso 

se as crianças vivem num quarto comum nos primeiros anos de vida,
isso afeta positivamente o comportamento social e a coesão dos irmãos!
Certamente que devido à proximidade espacial, irão surgir os conflitos e sim até podem ser bastante fortes, mas com o apoio dos pais e com boas explicações, podem ser rapidamente resolvidos e  todos beneficiam , seja na área da competência social, seja na área emocional das crianças!





2 . Zonas
Uma criança desarruma, duas crianças são desarrumadas, e três muito mais, lógico? Sim e ainda bem, faz parte do crescimento!
Contudo deve definir as  Áreas funcionais como dormir, brincar, guardar roupas, pintar, trabalhos manuais ou escrever, devem ser bem separadas e se possível por cada um dos irmãos também.
 Assim, consegue manter a ordem no quarto - e também restaurá-la rapidamente.
 Além disso, é mais fácil aprender a prestar atenção às coisas pessoais da irmã ou irmão, nem tudo deve fluir de um para o outro no quarto (aprender a respeitar a privacidade) .
Se conseguir, separe as áreas mencionadas individualmente para cada criança. Se isso não for possível devido à falta de espaço, um armário pode ser dividido, a área de jogos também, mas fica mais difícil com a mesa, por exemplo, por isso deve ter duas mesas ...


3 . Organização e Arrumação

Contanto que as crianças tenham a mesma idade ou pelo menos idades próximas, elas gostam de trabalhar juntas e (pelo menos teoricamente) compartilham seus brinquedos.
 No entanto: duas ou mais crianças também significam mais utensílios de trabalhos manuais, mais roupas e pelo menos um, o seu brinquedo favorito não pode ser compartilhado. Portanto, uma das dicas mais importantes do quarto de irmãos é relativamente ao armazenamento.
E aqui está claramente a dica mais – é melhor mais. Muitas caixas e cestas, soluções de armazenamento na parede ou gavetas fáceis de encher para as crianças. Cabe aos pais decidirem se os irmãos os usam juntos ou personalizam os auxiliares, as ferramentas, etc com cores diferentes ou símbolos Se achar por bem pode discutir esse tema com as crianças, pergunte-lhes se querem usar os mesmos materiais ou distintos, a mesma cor ou cores diferentes, etc

Dica:
Para ganhar espaço, pode valer a pena remover certas funções do quarto de irmãos. Talvez haja espaço para o guarda-roupa no corredor ou no quarto principal? A escrivaninha das crianças do ensino fundamental pode estar no escritório dos pais? O supermercado pode encaixar bem num canto da sala de estar ou a cozinha da criança de três anos num canto da cozinha? Isso economizaria metros quadrados valiosos no quarto das crianças, o que dá aos "companheiros de quarto" espaço para se recolherem, se necessário, ou integrar mais espaço de armazenamento e minimizar fontes de conflito.



3 . Beliches



As crianças adoram, os pais têm algumas dúvidas: estamos falando de beliches. Em quartos pequenos, eles são indispensáveis ​​por razões de espaço, pois prometem uma economia enorme de espaço em impressionantes 1 x 2 metros. No entanto, dependendo do temperamento, o irmão mais velho deve ter pelo menos quatro anos e meio de idade antes de passar para a cama do piso superior.

Se tiver um dorminhoco inseguro, existem redes estáveis ​​como proteção contra quedas.



Dica
Existem dispositivos de segurança no mercado que impedem que os irmãos mais novos subam a escada para a cama do primeiro piso. Basta perguntar por uma solução de hardware DIY. Garantido para proteger os nervos dos pais e proteger os ossos das crianças aventureiras.





Espero que tenham gostado
iremos continuar com este tema nos próximos dias,
 fiquem atentos porque realmente são dicas muito importantes!

alguma dúvida não hesitem em nos contactar
Obrigada
Alexandra


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...